terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quem és tu?!

Você sabe quem realmente é?!
Quem pode te conhecer profundamente?!
O que fazer para se conhecer?!

Espelho. Uma ferramente bastante utilizada no decorrer dos anos, mas ultimamente tem sido com mais frenquencia. O esperlho mostra com nitidez quem somos. Mas sabemos realmente quem somos?! Você sabe sua fisionomia, mas e o seu caráter, você realmente o conhece?! Muitas vezes pedimos a Deus pra nos dar coragem, sabedoria.. Mas queremos que Deus no dê isso no momento, mas, creio eu, que não seja essa a forma que Ele no dê. Deus nos dá uma oportunidade para que tenhamos sabedoria, força, coragem e coisas que geralmente pedimos.  Você deve estar se perguntando. “Que isso tem haver?!”. Nosso caráter é formado por escolhas que fazemos. E isso depende só de nós. E ele também nos define.

Mas quem relamente nos conhece?! Pai, Mãe, Amigos?! Em alguns casos, os pais são enganados, por nos mostrarmos uma coisa e perto dos amigos somos outra totalmente outra(ou não) .  A maioria dos adolescentes mostra quem realmente é aos amigos, e não aos pais, mesmo sem querer.  Os nossos problemas, alegrias e tantos sentimentos falamos aos amigos e não aos pais(coisas que não deveriam ser feitas).

Mas como vamos saber quem somos?! Passamos as vezes por crises de identidade. Gostamos de samba, pagode, fank, rock, hip-hop. Enfim, há momentos em nossas vidas até descobrirmos quem somos na realidade. E uma das tarefas mais complicadas do adolescentes é se descobrir(Não vou falar o que pensei porque é besteira...). E existem várias formas. Quais eu não sei. Peguntem a um especialista.(Desculpem...) Eu mesmo, preciso me conhecer cada dia mais. Algumas coisas a idade vai nos ensinando(falo como se fosse o VELHO), mas é verdade.

Você que tem 13,14 anos... pode estar em dúvida em que profissão seguir, se é certo falar algumas coisas, se sair com amigos de fora de igreja é ruim e isso é uma das coisas que o tempo é a melhor forma de ensino. Outras é quebrando a cabeça e sofrendo. Mas existe também aquelas que você vê o erro dos outros e não precisa cometer para saber que irá sofrer e irá se f...errar.

Então é isso galera, por hoje é só. Espero ter complicado a cabeça de muitos(ou não...).
Porque depois desse texto até a minha mente está explodindo. Mas enfim...
E na sexta que vem, estréia um novo quadro aqui no blog. Uma surpresa, já sei mais ou menos como será, mas não sei o nome ainda... Já vi vários nomes, mas quero ser diferente. Nos vemos(ou lemos, ou sei lá o que...) na sexta.

Naquele que nos une,
Arouca. 

Nenhum comentário: